Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
 músculos em forma
nation2.com

comunidades.net

glutamina ou creatina

Creatina 
Segundo Joseph Quatrochi, Ph.D. e professor no Metropolitan State College em Denver, todo mundo já ouviu falar de Creatina alguma vez na vida. O que é a Creatina afinal? É um aminoácido geralmente encontrado nos alimentos ricos em proteína como a carne vermelha e o peixe. A Creatina não é um esteróide. O fosfato de creatina é utilizado pelos músculos para gerar energia nos 10 primeiros segundos de um trabalho intenso, como no treinamento da Musculação, por exemplo. Ela fica estocada nos músculos e raramente está disponível para a reposição de energia para atividades intensas e de baixa duração. A Creatina ficou conhecida a partir do verão de 1998 quando foi revelado que o suplemento desta substância estava sendo utilizado por um jogador de beisebol, o McGwire e que bateu recorde de home run e se destacou em competições a partir daí.

A idéia de usar a Creatina como suplementação tem o objetivo de sobrecarregar os músculos de maneira, que estoque essa substância mais do que o normal. Teoricamente, esse procedimento vai ajudar o praticante de musculação, ou outra atividade semelhante, a completar mais repetições numa série ou levantar maior carga numa mesma repetição, e conseqüentemente conseguir um resultado melhor em força e hipertrofia muscular. Mas será que isso realmente funciona na prática?
Estudos publicados dentro deste tema são muito inconsistentes. Uns afirmam que o uso de suplementos de Creatina, podem melhorar a performance, em atividades como a Musculação e Corrida de curtas distâncias. Outros desmentem tais resultados. Por existir tantas variáveis envolvidas, como a dosagem de creatina inicial, o tipo de treinamento, alimentação e ingestão de água, não se espera que os resultados sejam tão homogêneos. 

Especialistas em Fisiologia e Nutrição alertam aos "marombeiros" sobre o uso indiscriminado desta substância, pois nada ainda foi concluído a respeito dela ou sobre os efeitos colaterais da suplementação. Assim, O colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda que a creatina não deva ser usada por pessoas abaixo de 18 anos. E ainda afirma, que a maioria das pessoas conseguem atingir seus objetivos com um bom programa de atividades físicas e uma nutrição bem equilibrada. 

Glutamina 
A Glutamina é um aminoácido que vem sendo muito estudado nos últimos tempos por especialistas em nutrição esportiva. A Glutamina é um aminoácido que vem sendo muito estudado nos últimos tempos por especialistas em nutrição esportiva. Recentes descobertas o classificaram como eficiente no combate à síndrome de overtreino e ao catabolismo muscular, normalmente ocorrido em atletas submetidos a grande esforço físico. A Glutamina é normalmente considerada um aminoácido não essencial, isto significa que ela pode ser sintetizada de acordo com a necessidade pelo organismo. Pode-se estimar que aproximadamente 60% de todos os aminoácidos livres no corpo estão na forma de glutamina. O músculo é o maior armazenador de glutamina. As células do cérebro e pulmão são produtores regulares de glutamina, enquanto as células do intestino, rins e sistema imune são consumidoras. O músculo e o fígado podem tanto produzir como consumir. Durante o stress grandes mudanças ocorrem no fluxo de glutamina. A sua concentração muscular diminui severamente, enquanto as células do sistema imune e intestino mostram demanda aumentada. Os níveis de glutamina no plasma podem cair abaixo dos níveis fisiológicos, resultando em uma situação de desbalanço e aumentada vulnerabilidade à infecções. Nessas condições um fornecimento extra de glutamina na dieta é requerido; isto deve ser realizado uma vez que essa demanda extra pode não ser completamente preenchida pela ingestão extra de glutamato, porque a capacidade de síntese de glutamina pelos aminoácidos é insuficiente. 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net