Criar uma Loja Virtual Grátis
 músculos em forma
nation2.com

comunidades.net

abdômen visivel

Como Deixar Visível os “Gomos” do Abdômen


Ok
chega de palhaçada.  Você já pode ter ouvido isto vária e várias vezes, mas até que você acredite de corpo e alma, eu acho que vale a pena repetir:

Não existem máquinas mirabolantes ou exercícios esquisitos que façam com que os gomos simplesmente apareçam. O ÚNICO jeito de conquistar os famosos “gominhos” é perder essa camada de pança que estão cobrindo eles.  E o único jeito de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, ponto final. Esqueça ab-swing, torne exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce igual uma minhoca, nenhum desses exercícios é mais eficiente que um simples abdominal quando o assunto é deixar o abdômen visível.

“Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia” – Desconhecido

O maior problema é que intelectualmente a maioria das pessoas concordam com isso, você mesmo que está lendo o artigo pode concordar com tudo que está escrito nele, mas quando o emocional bate, a história é outra. Muita gente pensa que quanto mais exercício para o abdômen elas fazem, maior definição aparecerá, tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior e etc. do abdômen. Ah, faça-me o favor! Uns colocam uma montanha de peso na barriga na hora de fazer o abdominal achando que a “polchete” na barriga vai sumir e os gominhos vão aparecer no lugar.

Aqui vai uma notícia – Nada disso funciona. Primeiro porque não existe queima de gordura localizada. Infelizmente não tem como fazer exercícios para determinada região do corpo e esperar que a gordura vai derreter só ali, as coisas não funcionam assim.

A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo abaixe. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca somente em um lugar.

É triste, pois muita gente tem a motivação certa para treinar, mas simplesmente estão fazendo as coisas erradas. Se estas mesmas pessoas colocassem a metade da motivação na dieta, em vez do treino, muitas delas teriam muito mais massa muscular, menos gordura e conseqüentemente um abdômen bem definido.

 

Tirando todo esse papo “introdutório”,  vamos aprender o básico de como deixar o abdômen definido:

1 – Dieta para perder gordura

Se você tem bastante gordura corporal, infelizmente os gomos nunca aparecerão independentes do treino que você faça (espero que isto tenha ficado bem claro). Quando você chegar em 8% de gordura corporal para homens ou 14% para mulheres, os gomos ficarão mais visíveis.

 

A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras (boas) moderadas e carboidratos complexos moderados.  Para perder gordura é necessário comer menos calorias. Você deve criar um pequeno déficit calórico durante a dieta. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno déficit de calorias, se você parar de comer ou comer muito pouco (tem alguns loucos (as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.

2 – Faça aeróbicos

Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana. Não importa o que você faça (caminhada, bicicleta, natação), o importante é manter o seu coração batendo por pelo menos 40 minutos. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias.

3 – Treine o abdômen apenas 2 ou 3 vezes por semana.

Treine o abdômen como qualquer grupo muscular. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e sem aparelhos como o velho abdominal e outros com peso corporal ou livre. Difícil? Acredito que não.

Conclusão

Excesso de treino ou métodos mágicos nunca fará com que a gordura abdominal desapareça e é ela que devemos eliminar para que os gomos apareçam, para isto precisamos de dieta e aeróbicos e não de milhões de abdominais por dia. Não se esqueça: “Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia”.

Bons treinos!

 

Os 4 Passos Essenciais Para Construir Massa Muscular



Para conseguirmos ganhar massa muscular com qualidade precisamos seguir alguns passos que são essenciais nesse processo. Quem estiver falhando em cumprir algum desses passos simplesmente não vai conseguir atingir o máximo do seu potencial na hipertrofia muscular. Vejam quais são os principais passos e multiplique seus ganhos!

Passo 1: Não deixe seu corpo se adaptar

O corpo humano consegue se adaptar a qualquer coisa e o treinamento com pesos não é uma exceção. Fazer sempre o mesmo treino, com o mesmo número de repetições e peso simplesmente fará com que seu corpo fique do mesmo jeito, pois o corpo não vê motivo para evoluir mais. O necessário mudar o treino de tempos em tempos, um exemplo é mudar o treino a cada 5 ou 6 semanas. Mude os exercícios, as repetições e a divisão do treino.

Passo 2: Descanso e Recuperação

Algumas pessoas ainda não aprenderam que treinar demais é perda de tempo e que isto pode levar ao tão temido overtraining. Se você está treinando naturalmente, treine no máximo 4 dias na semana(dois grupos por dia) ou 5 dias(um grupo por dia), com a duração de treino menor que 60 minutos.

Passo 3: Nutrição adequada

Uma dieta adequada para o seu objetivo é simplesmente obrigatória. Se você não alimenta o corpo com os nutrientes necessários para ele se recuperar e crescer, não espere hipertrofia muscular. Foque-se em fazer 5 a 6 refeições por dia, com proteína em todas elas e dando mais atenção a refeição que você faz ao acordar, antes e depois do treino e antes de dormir, estes momentos do dia são críticos para a hipertrofia.

Passo 4: Seja consistente

Seja consistente no seu treino. Se você perde míseros 2 ou 3 treinos por mês, você estará perdendo 24 ou 36 treinos por ano. Pense em como você poderia estar à frente se não tivesse faltado esses dias. Achar uma desculpa para faltar ao treino é fácil, mas se você quiser gerar uma mudança significativa no corpo, não tem outra maneira a não ser colocar a prioridade do treino no topo da sua agenda.

Conclusão

Se você treina e honra estes passos, é impossível não gerar resultados. Treine com variedade, descanse se alimente corretamente e sejam consistentes nos treinos, estes são os passos essenciais para ganhar massa muscular o mais rápido possível. Bom treino e boa sorte!